A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, IP, à semelhança das edições anteriores, está presente na 32ª Fehispor, Feira Multissetorial de Espanha e Portugal, que decorre em Badajoz de 2 a 5 de novembro.

Na sessão de abertura do certame esteve presente em representação da CCDR Alentejo.IP, a Vice-Presidente, Carmen Carvalheira, que destacou na sua intervenção a importância das relações entre o Alentejo e a Extremadura espanhola e também a importância para a aproximação destas duas regiões do Comendador Rui Nabeiro, que é homenageado na edição de 2023 da Fehispor.

Naquele que é já conhecido como o “Espaço Alentejo” a CCDRA.IP, tem como parceiros, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a Universidade de Évora, a EDIA, a CIMAA e a CIMBAL, que mostrarão aos milhares de visitantes, espanhóis e portugueses, as potencialidades do Alentejo, fomentando igualmente relações comerciais, culturais e sociais transfronteiriças, permitindo um fórum de encontro e debate entre os dois países.

A edição de 2023 da Fehispor ficará marcada pela exposição-homenagem “As Várias Vidas de Rui Nabeiro”, que presta homenagem à figura e obra do Comendador Manuel Rui Azinhas Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Destaque ainda para a Turiberia – Salão Ibérico de Turismo, um espaço em que tanto as grandes cidades, os seus hotéis e atrações turísticas, como os mais pequenos municípios, o seu património e os seus recantos cheios de encanto, terá lugar nesta exposição temática que incluirá turismo de sol e praia, interior, gastronómico e cultural, todos com o denominador comum “ibérico”, tanto de Espanha como de Portugal. Este ano, a exposição contará também com o desenvolvimento da conferência “Água e Turismo”, que girará em torno deste elemento como fonte de oportunidades para o sector.

No “Espaço Alentejo”, haverá no decorrer do certame animação e apresentação de produtos do Alentejo.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here