A Universidade de Évora (UÉ) lança a todas as escolas secundárias do país o desafio de participar no seu mais recente Prémio “UÉ Liberdade – Nos 50 anos do 25 de Abril”, que tem como objetivo estimular a produção de obras literárias em língua portuguesa, nos domínios da prosa narrativa e da poesia lírica, da composição musical e da pintura, tendo como base e inspiração a Revolução de 25 de Abril de 1974, no âmbito das comemorações do seu quinquagésimo aniversário.
Está patente na Biblioteca Municipal “Almeida Faria”, em Montemor-o-Novo, de 19 de fevereiro a 17 de maio, a Exposição “Tomemos então, nós, cidadãos comuns, a palavra e a iniciativa”.
Coordenada por Álvaro Garrido, professor de História da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a exposição itinerante “Primaveras Estudantis” que inaugurou na Universidade de Évora no dia 22 de fevereiro, na sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, revisita a cronologia deste movimento de oposição à ditadura do Estado Novo e o seu papel na construção da democracia.
É com muito entusiasmo que partilho convosco o meu novo single “Echoes”, uma canção profundamente pessoal que fala sobre encontrar força e esperança através das memórias e da presença espiritual de quem já partiu.
A artista Zinha lança já no dia 5 de Setembro o seu novo tema “Secret” uma faixa envolvente cantada em inglês, que mergulha no universo do R&B contemporâneo.
Depois de editar, a 20 de junho, o seu primeiro álbum “de.bu.te.”, Esteves sem Metafísica — projeto musical da escritora e poeta Teresa Esteves da Fonseca — apresenta-o agora ao vivo, no dia 27 de setembro, na Casa Capitão, em Lisboa. O concerto, em formato banda e coro, contará com Branca na primeira parte. As portas abrem às 20h30.