No dia 12 de outubro, às 15h00 em Évora, a Pó de Vir a Ser abre as suas portas para caminhar para um lugar de força, com a artista Sara Anjo. Caminha para um lugar de força é a primeira apresentação da pesquisa realizada em residência artística pela artista, com a colaboração de Luísa Homem e Ricardo Falcão.

Para participar na caminhada performativa é necessária inscrição prévia. A inscrição deve ser feita através do formulário disponível, com todas as informações relevantes sobre a caminhada.

Formulário de Inscrição

A proposta artística de caminhada com uma dimensão político-somática da artista Sara Anjo convida as pessoas a participarem de intervenções artísticas coletivas e efémeras ao longo de um percurso, re-orientando a atenção, sem deixar pegada.

Trabalhando a relação do corpo com o território e o ecossistema envolvente, através do questionamento do que é o centro e a periferia de um lugar, esta é uma proposta de encontro que se apresenta num formato performativo híbrido que atravessa a visita guiada, o workshop, a consciência do corpo e do movimento e a performance.

O percurso tem cerca de 4km de distância e conta com um picnic partilhado. O grau de dificuldade é fácil para pessoas maiores de 6 anos sem experiência de mobilidade reduzida.

Fonte: Nota de Imprensa / Pó de Vir a Ser
Fotos de Luísa Homem