Filipe d’Orey Marchand apresentou no dia 2 de Setembro o seu mais recente livro, ‘LMM & O Fantasma do Mosteiro do Espinheiro’, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora, ao qual contou com a presença de Eduardo Luciano, vereador do Município.

O livro conta a história de um casal de amantes que se alojou “(…) no Hotel do Espinheiro, para passar uma, das duas ou três semanas em que se encontravam, anualmente. A Maria, é secretária. O Leonardo, é investigador e decifrador, dono da LMM, que se encarrega de todo o tipo de investigação, mas não de actividades detectivescas sórdidas.

Na primeira noite da estadia no hotel, já um pouco bebido, Leonardo engana-se no percurso para o seu quarto e vai dar ao terraço cimeiro da antiga cisterna, onde encontra um fantasma, uma alma penada que viveu muito de perto acontecimentos históricos ligados ao Mosteiro do Espinheiro.

Ao saber quem era o fantasma, nome relevante na História de Portugal, Leo, curioso como só podia ser, aproveita a ocasião para indagar, em primeira mão, a quem a viveu, toda a informação sobre e as questões mais relevantes do século XV que tiveram o Mosteiro do Espinheiro como espaço privilegiado.

À medida que o tempo passa, os laços de amizade entre os três foram-se estreitando e a vontade do casal em libertar a alma penada da praga que lhe fora rogada, era cada vez mais forte. Mas decifrar o mistério não parecia obra simples…”

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here